quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ano que vem



Ano que vem quero começar. Não recomeçar. Chega de recomeços. Quero somente o princípio, o meio e o fim de coisas novas. Novos cheiros, novos passos, novos sóis. Quero a companhia das boas permanências, quero o adeus daquilo que impede o começo do que preciso.
Ano que vem já terei terminado prestações que fiz comigo mesma. Carnês de sentimentos, penitências. Zerado contadores. Ano que vem o ciclo fecha. E é justamente nessa época que resistem os grandes perigos. O hábito de recomeçar.
De criar novas dependências, criar a segurança de novas dívidas que garantam rotinas seguras.
Reproduções do velho conhecido.
Mesmas cordas com rostos novos, mesmos dias com novas datas.
Preciso me preparar com calma.
Não basta só o discurso ou os votos fictícios de cartões de natal e ano-novo. É preciso arriscar. Parar de reproduzir relações, parar de reproduzir reações, parar de reproduzir fugas.
Difícil lidar com a experiência do espaço vazio. E fugir da incrível necessidade de ocupar. É preciso antes de mais nada saber que nem tudo precisa ser preenchido. Que o maior conteúdo vem de você.
O meu ano-novo não será no dia 31 de dezembro. Provavelmente em Janeiro. Em dia que ainda desconheço. Mas sinto que se aproxima.
E sei que nada será como antes.

4 comentários:

  1. Fabi!!
    Incrivelmente lindo esse texto!
    Sempre alimentei a esperança de que, Ano Novo é recomeço, onde nele eu podia depositar todas as minhas expectativas, que todos os meus problemas seriam então solucionados, errei!!rsrs
    Entendo agora, mais madura, que o significado do Ano Novo não são desejos e promessas, e sim que, Réveillon, significa: Despertar!!E, para que o Despertar aconteça não é necessário espetáculo pirotécnico, pular sete ondas, comer lentilha, grãos de uva...basta apenas, Começar!!
    Boa Sorte, Fabi!

    ResponderExcluir
  2. Fabi!!!!!
    Que texto maravilhoso!!!! No ano que vem você pode estar num lugar diferente fisicamente, mas, de algum modo, seu lugar é privilegiado, só falta um pouquinho pra você conseguir voar!!!

    A propósito: onde vc arruma essas figuras?????
    Maravilhosas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb vou recomeçar no ano novo... vou comprar uma TV de 40", um Notebook... isso claro depois de voltar de minha viagem internacional kkk. 2011 futilidades renovadas kkkkkk. É disso q vc tá falando? ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Isso, Elisa! A palavra-chave é recomeçar. Sair da roda.
    Jon, não posso contar onde pego minhas imagens...é segredo!!!!!
    Charles, você lê a minha mente! kkkkkk

    ResponderExcluir