quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O desinteressantíssimo

"Não, você não sabe, você não sabe como tentei me interessar pelo desinteressantíssimo..." - Caio Fernando Abreu



Os nossos interesses são uma montanha-russa. Um dia estamos morrendo se não recebemos o telefonema de uma determinada pessoa, tempo depois olhamos com estranheza o número chamando no celular. Se um dia você só fica fazendo média em relacionamentos, no outro está ocupadíssimo com a mudança de casa e acaba de notar que não fala com algumas pessoas há tempos. E sequer sentiu falta.
Às vezes nos sentimos culpados por perder o interesse.
Diante dessa pontinha de culpa, tentamos ressuscitar velhos hábitos só para não soar inconstante aos olhos do próximo. Fingimos que ainda curtimos, fingimos que tal assunto ainda é o último grito das fofocas da tarde. Difícil explicar para as pessoas que o que já teve importância primordial agora soa desinteressantíssimo aos nossos ouvidos. Então macaqueamos animações possíveis, clichê, lugar-comum, caricatas expressões de espanto.
E cultivamos em segredo nossas novas paixões. Cada um com seus vícios.
O novo sempre é um amante no início.
Contudo, o tempo entre o gostar e o desinteressantíssimo pode ser muito longo. Passa de empolgação, repulsa, um pouco de indiferença e a total falta de vontade de tocar no assunto.
Eu tenho muitos “desinteressantíssimos” que ainda insistem em me rodear. Só que já oficializei minha relação com o novo.
Desculpa.

7 comentários:

  1. simplesmente perfeito, amei os textos, as fotos e o layout
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lynn! Vc inaugurou com muita doçura e estilo os comentários do blog novo!
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAh, não inaugurei, mas valeu o comentário da Lynn! Amando seus textos, Fabi!!!
    São tão verdadeiros, espontâneos!!! Você é uma cronista e tanto!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vc fala de coisas q não entendo nesse texto.. seja mais clara. ¬¬ kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Amei este texto, me fez uma frase.
    Não gosto de muitas pessoas, e também não faço questão.
    Lindo mesmo
    Iara

    ResponderExcluir
  6. Amei este texto, me fez lembrar uma frase.
    Não gosto de muitas pessoas, e também não faço questão.
    Lindo mesmo
    Esqueci uma palavra, me fez lembrar uma frase

    ResponderExcluir